sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O Primeiro Cαderno ...




Eu me recordo do meu primeiro caderno, com ele eu aprendi muita coisa, foi nele que eu descobri que a experiência dos erros, é tão importante quanto às experiências dos acertos, porque vistos de um jeito certo, os erros nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras porque não há aprendizado na vida que não passe pelas experiências dos erros. O caderno é uma metáfora da vida, quando os erros cometidos eram demais, nossa professora nos sugeria que virassemos a página, era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços, assim os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles, seguiamos com mais crescimento. O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos, erros podem ser fontes de virtudes! Na vida é a mesma coisa, o erro tem que estar à serviço do aprendizado, ele não tem que ser fonte de culpas e vergonhas. Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida. Uma coisa é agente se arrepender do que fez, outra é agente se sentir culpado. Culpas nos paralisam, arrependimentos não! Eles nos lançam pra frente, nos ajudam a corrigir os erros cometidos. Deus é semelhante ao caderno. Ele nos permite os erros, pra que agente aprenda a fazer do jeito certo. Vc tem errado muito? Não importa, aceite de Deus essa nova página de vida que tem nome de hoje! Recorde-se das lições do seu primeiro caderno. Quando os erros são demais, vire a página!

Nenhum comentário:

Postar um comentário